Advertisement

Campanhas de conscientização fazem parte do final de semana do Deputado Federal Delegado Antonio Furtado




Defesa da causa animal e campanha de prevenção ao câncer de mama foram algumas das atividades apoiadas pelo parlamentar



O deputado federal Delegado Antonio Furtado aproveitou o final de semana para dedicar seu tempo a campanhas de conscientização em temas que considera relevantes e de extrema importância para a sociedade. Integrante da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Animais, participou de eventos relacionado aos temas na região.

O primeiro foi a campanha de prevenção ao câncer de mama, que aconteceu no bairro Jardim Amália, no sábado (26/10), organizada pelo hospital Hinja com objetivo de levar a população informação sobre cuidados, autoexame e a importância de diagnosticar a doença logo no início.  

 – É importantíssimo que as pessoas se conscientizem e façam exames preventivos. Quero parabenizar o Gotardo pelo evento e lembrar que, enquanto deputado estadual, fez o projeto de lei que visa a criação de centros de diagnósticos do câncer. Já estou trabalhando para trazer recursos e contribuir com a implantação desse primeiro centro de tratamento em Volta Redonda – destacou o deputado federal Delegado Antonio Furtado.

A agenda de sábado continuou com a participação no 4º Seminário Sobre o Direito dos Animais, promovido pela Ong Vira-Lata.  Além de profissionais e ativistas envolvidos com a causa, o deputado federal Delegado Antonio Furtado pode falar aos participantes sobre as ações e como tem trabalho em Brasília em defesa  dos animais.

– Para mim é uma alegria estar aqui. Tenho um extremo carinho pela causa animal e me importo com os animais e quero que tenham uma realidade melhor. Em Brasília também tenho me dedicado a desenvolver um trabalho que visa fazer com que os animais tenham seus direitos respeitados. Em todas as votações onde os animais são objetos de análise, sempre voto com minha certeza de que não podemos aceitar maus tratos e violência aos animais. Quero que saibam que os animais tem um representante em Brasília – explicou o parlamentar.