Advertisement

Documentário “Ciclos 2, o vôo mais longo do mundo” estreia em Resende

Filme mostra a trajetória da equipe brasileira de parapente numa aventura esportiva inspiradora

Superação, desafio, espírito de equipe e uma experiência antropológica enriquecedora. Esses são alguns dos elementos do filme “Ciclos 2, o vôo mais longo do mundo”, documentário brasileiro de Pedro Dumans e Rafael Saladini, premiado no Festival Internacional de Filme de Aventura de Dijon, na França, que chega à telona de Resende no dia 05 de setembro. 
O filme mostra a jornada de uma equipe brasileira de parapente em busca da quebra do recorde mundial de distância e se passa no sertão nordestino, partindo da região de Tacima, na Paraíba.
O longa é narrado pelo piloto e um dos diretores do filme, Rafael Saladini, que ficou afastado do esporte durante alguns anos e conta sua trajetória de retorno ao parapente, à equipe, até a quebra do recorde mundial.
O público, especialmente os amantes do esporte, vai poder acompanhar toda essa aventura inspiradora, que envolveu muita determinação e resiliência dos pilotos, além de conhecer os melhores lugares para a prática de vôo livre no Brasil. 
O documentário também mostra um pouco da vida do sertanejo nordestino, esse povo que precisa lidar com condições bastante adversas para sobreviver e é também um exemplo de superação. 
O filme estreia no dia 05 de setembro, no Cine A do Shopping Pátio Mix, e fica em cartaz até o dia 11 de setembro.

Serviço: Ciclos 2, o vôo mais longo do mundo De 05 a 11 de setembro de 2019, às 19h Sala 4 - Cine A – Shopping PátioMix Resende