Advertisement

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que investiga os casos de feminicídios no Estado do Rio, continua com as audiências itinerantes pelo estado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que investiga os casos de feminicídios no Estado do Rio, continua com as audiências itinerantes pelo estado. Nesta sexta-feira (27/09), as deputada Mônica Francisco (PSOL) e Martha Rocha (PDT) presidente e vice-presidente da CPI, conduzirão a audiência pública na Câmara de Dirigentes Logistas, na Avenida Sete de Setembro, 274/280, no Centro, em Campos dos Goytacazes.

Para a deputada Mônica Francisco é fundamental levar as atividades da CPI para as diversas regiões do estado, pois permite às mulheres e as autoridades do local apresentarem as denúncias que envolvam violações dos direitos e violência contra as mulheres. “É muito importante tirar a centralidade da Alerj e ir para os municípios ouvir as mulheres e àqueles que atuam nos casos de violência contra a mulher, ou em atendimento. Vamos fazer outivas em Campos porque tanto meu gabinete quanto da deputada federal Talíria Petrone recebemos denúncia sobre o atendimento da delegacia da cidade, além de Campos ter centralidade na região”, disse a parlamentar.  
--