Advertisement

Deputado estadual do Novo tem agenda de encontros liberais em Resende/RJ



Foco em liberdade individual e econômica, desburocratização, empreendedorismo, simplificação tributária, educação, saúde e segurança pública .

          O deputado estadual Alexandre Freitas, do Partido Novo, tem agenda de encontros liberais neste sábado (31/08) em Resende. O parlamentar eleito para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) almoça, às 12h, com um grupo de filiados e simpatizantes da legenda na cidade, onde pretende ouvir demandas e ideias sobre a região Sul Fluminense, além de estimular a participação dos presentes na política por meio do partido.

          Segundo Alexandre Freitas, desde que tomou posse, em fevereiro deste ano, tem dividido o plenário da Alerj com viagens aos municípios fluminenses que visitou na campanha eleitoral. “Em Resende está sendo montado um núcleo de filiados muito engajados na ideia do Novo. Quero aproveitar este encontro para reafirmar que meu mandato é aberto e disponível para as pessoas”, afirmou o parlamentar, eleito em 2018 com 20.234 votos.

           O almoço do Novo será no Espaço Casa, no bairro Montese, com vagas limitadas, sendo necessário fazer inscrição no endereço eletrônico bit.ly/AlmoçoComFreitas. Após o encontro do partido, o deputado estadual participará na Câmara da cidade, às 16h, do Congresso Municipal do Livres, o movimento de ideias liberais que reúne diversos parlamentares do país, com destaque no cenário municipal, estadual e nacional.
 
          O deputado diz ter encontrado sua vocação para a política no exercício do mandato na Alerj, onde tem apresentado projetos alinhados aos princípios do Novo, como a liberdade individual e econômica, desburocratização, empreendedorismo, simplificação tributária, educação, saúde e segurança pública. Ele destaca que sua atividade parlamentar tem quatro diretrizes de atuação: a elaboração e aprovação de leis, a fiscalização, a articulação política para intermediação de soluções de problemas da sociedade e o compartilhamento de informações. 
          Para Alexandre Freitas, hoje, a produção legislativa é talvez a menos importante, em função do grande número de leis já existentes no Estado, muitas sem efeito ou ignoradas pela população. “Há uma ânsia regulatória por parte da maioria dos deputados da Assembleia. Meus projetos têm como referência a regulação do estado pois o cidadão já́ tem obrigações demais para cumprir”, disse.

          Dentre os projetos protocolados por Alexandre Freitas , está um Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que permite a instalação de indústria bélica no estado, a que desobriga academias de condomínios de contratarem professor de educação física, a que determina a divulgação pela Alerj da lista de assessores e respectivos salários por gabinete parlamentar, e a que garante ao deputado destinar sua economia de verba de gabinete para projetos escolhidos nas áreas de saúde, educação e segurança.

          Além de não apresentar projetos de leis que considera desnecessários para a população, Freitas pretende criar um processo de revogação de leis dentro da Alerj. Como presidente da Comissão de Legislação Constitucional Complementar e Códigos, apresentou um projeto de resolução ampliando o escopo da mesma, para que a Comissão possa também consolidar ou revogar leis existentes.