Primeiro jogo aconteceu no ginásio do bairro Retiro em Volta Redonda
Após um grande espetáculo na sua abertura, com a participação de mais de cinco mil alunos, os Jogos Estudantis de Volta Redonda iniciaram as suas competições na tarde dessa quarta-feira, dia 23. O primeiro jogo de futsal sub-13 aconteceu entre o Colégio José Botelho de Athayde e o Instituo Presbiteriano de Educação, no ginásio Amaro Inácio, no Retiro. O primeiro jogo contou com a presença do vice-prefeito, Maycon Abrantes, que deu o pontapé inicial da partida e conversou com os atletas e estudantes sobre a importância do esporte. De acordo com ele, a interação é um dos pontos importantes do JEVRE 2017.
“Conversei com os meninos e falei da importância do esporte na socialização, além da inclusão. Temos que ocupar os jovens e o esporte é um ótimo meio de transformar e educar. Estamos vendo essa interação entre um colégio público e outro privado”, disse o vice-prefeito.
Outros jogos foram realizados também no ginásio do Retiro e, simultaneamente, no ginásio do bairro Santo Agostinho. Ao todo, aconteceram 11 partidas da categoria sub-13. Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, a competição é apenas uma forma de incentivar os alunos.
“O esporte e as competições estimulam os jovens estudantes. E sabemos da importância de fomentar diariamente as práticas esportivas”, enfatizou a secretária.
Além dos atletas os jogos envolvem também toda a família, que vão torcer para seus filhos, netos e sobrinhos. Priscila Januário, mãe de Webert Wilian, de 13 anos, do Colégio José Botelho de Athayde, foi uma das torcedoras que mais se empolgou.
“Acho que a prefeitura e a escola estão de parabéns por incentivar os alunos a praticar esporte. Isso motiva os alunos a irem atrás dos seus sonhos. Meu filho tem o sonho de virar jogador. E onde estiver ao meu alcance vou ajudar a conquistar seu sonho. Antes dos jogos ele fica ansioso e empolgado para participar”,comentou Priscila.