Advertisement

Prefeito Rodrigo Drable recebe deputado Celso Pansera em seu gabinete na Flumisul



No encontro, foram discutidas formas para a instalação do Parque Tecnológico no município

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 11, o deputado federal Celso Pansera e seus assessores, em seu gabinete na 19ª Flumisul. Durante o encontro, foram discutidas novas formas de tornar viável, em curto espaço de tempo, a instalação do Parque Tecnológico no município, que possui três áreas com estrutura para a sua implantação: o terreno da antiga Edimetal, o prédio da Faetec e o Parque da Cidade.

De acordo com Celso Pansera, Barra Mansa tem espaço, centralidade, viabilidade do ponto de vista logístico e, principalmente, um prefeito que apoia a ideia da instalação do Parque Tecnológico.  “Nós estamos convencidos de que o município necessita de um polo de pesquisa e tecnologia para que o Estado do Rio construa uma matriz econômica diferente da que existe hoje, mais sólida e com produtos com valor agregado”, disse o deputado.

Pansera disse ainda que tirar o projeto do papel é uma tarefa para seu atual mandato. “Vamos ajudar o município a buscar os recursos necessários para que o Parque Tecnológico seja instalado em Barra Mansa”, afirmou.

Para o prefeito Rodrigo Drable, que já vem discutindo esse assunto com o deputado em suas visitas no município, o apoio será importante para que o projeto, que tem como modelo o Parque Tecnológico de São José dos Campos, seja transformado em realidade.

“Nós entendemos a necessidade de transformar o sonho do Parque Tecnológico numa realidade a curto prazo. Para isso, o município está disponibilizando toda a infraestrutura necessária para que o processo seja iniciado de forma imediata e, a médio prazo, através de apoios como o do deputado Celso Pansera, possamos implementar novas atividades e fazer com que esse projeto cresça.” destacou o prefeito.

Drable ressaltou que em São José dos Campos o projeto foi iniciado com um sonho e hoje movimenta alguns bilhões de reais por ano. “É isso que a gente quer aqui, crescimento econômico através da instalação de várias empresas e indústrias”.