Advertisement

Itatiaia recebe festival de Food Truck entre os dias 18 e 20 de agosto



No mês de agosto Itatiaia sediará o “Festival Urbana Comida de Rua” com o objetivo de trazer mais diversão e entretenimento para a população do município. O evento itinerante de food truck acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de agosto, na área de estacionamento próximo a Praça Mariana Rocha Leão, no centro. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

O conceito da culinária sobre rodas estará pela segunda vez na cidade com mais de 10 foods trucks e bikes gastronômicas oferecendo uma variedade de pratos de diversas nacionalidades, como mexicana, japonesa e brasileira. Para esse ano, a estimativa é receber um público de cerca de 500 pessoas por dia de festa.

O festival, que tem o apoio da Prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, começara às 18h da sexta (18) e terminará no domingo (20), às 22h. De acordo com a organização, haverá shows e apresentações culturais durante todas as noites da atração.

- Em dezembro tivemos a primeira edição do food truck e estamos atendendo ao pedido da população de trazer novamente a atração para a cidade. O objetivo é oferecer ao morador uma opção de lazer e gastronomia diferente que atende a toda a família. Eventos como esse são sucesso nas grandes cidades, reunindo um grande número de participantes e propiciando novas experiências – destacou Rafael Fioratto, Assessor Especial de Cultura.

No cardápio, uma ampla variedade gastronômica com hambúrgueres, churros, chope artesanal, doces, petiscos e outros sabores da tendência gourmet.

Food Truck 
O “caminhão de comida“ ou “carro de comida” é um espaço móvel que transporta e vende comida, muitos se assemelham aos restaurantes sobre rodas. A sua popularização, no entanto, se deu quando os caminhões passaram a servir comida gourmet. Atualmente, há uma diversidade grande, no qual atende todos os públicos, de crianças a idosos. Os food trucks existem há anos nos Estados Unidos, onde se tornou um fenômeno popular, sendo muitas das vezes, a única opção de quem se alimenta fora de casa.

Serviço
O quê:
Festival Urbana Comida de Rua - Food Truck
Quando: de 18 a 20 de agosto com início às 18h da sexta-feira e término no domingo, às 22h
Quem pode: classificação livre
Quanto: entrada gratuita
Onde: área de estacionamento próximo a Praça Mariana Rocha Leão, centro, Itatiaia