Obra vai beneficiar 80 alunos da rede municipal de ensino; prédio estava desativado há dois anos e aulas estavam sendo realizadas em imóvel alugado

A prefeitura de Barra Mansa, através de uma parceria entre a Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) e a Secretaria Municipal de Educação, iniciou a reforma de mais uma escola municipal. A Escola Coronel Armênio Pereira Gonçalves, no bairro Vila Principal, que atende 80 alunos do 1º ao 5º ano e estava com seu prédio desativado há dois anos, passa por reforma geral e no início do próximo ano letivo, já estará apta para funcionamento.

Com o prédio desativado, as aulas estão sendo realizadas em uma casa alugada no bairro que tem contrato com a Secretaria de Educação até o mês de dezembro. Segundo o subsecretário de Educação, Ricardo Rosas, o anseio dos moradores pela reforma da escola era grande e esse é mais um investimento para a retomada do crescimento do padrão educacional de Barra Mansa.

“Esse era um prédio que estava totalmente degradado e é uma obra necessária. A comunidade pedia muito pela volta da escola. Estamos trabalhando com muito carinho, para que ela fique bem estruturada e que os alunos tenham um bom ambiente escolar, com segurança e qualidade”, garantiu Ricardo.

De acordo com o superintendente da Susesp, Fernando Balduíno, a reforma vai trazer melhorias para a estrutura, com revisão completa da parte elétrica e hidráulica, nova pintura e novos acabamentos. Ele afirmou que o objetivo da obra é levar segurança e conforto para os estudantes e funcionários, e que a parceria com a Secretaria de Educação é uma forma positiva de investir na qualidade de vida da população.

“Essa parceria aumenta o número de recursos para que possamos conseguir realizar essas reformas e assim, melhorar a qualidade no atendimento para todos os alunos, professores e funcionários das escolas municipais. Uma escola reformada deixa qualquer pai tranquilo e contribui para a qualidade do ensino”, finalizou Fernando.