Diretores do Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense se reuniram na manhã desta quinta-feira, dia 16, com trabalhadores do Banco Bradesco de Resende. No encontro foram discutidos temas específicos da categoria, como assédio moral, igualdade de oportunidades, atendimento de qualidade, folga, assiduidade e melhores condições de trabalho.

Ainda na reunião foi abordada a importância da criação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários e a necessidade de contratar mais trabalhadores. De acordo com o diretor Júlio Cunha, os temas são pertinentes a Campanha Nacional 2015. “Estamos aprofundando o debate com a categoria, buscando união, manutenção do emprego e melhoria no atendimento ao seguro-saúde no interior do Estado do Rio de Janeiro”, destacou o sindicalista.

A meta, segundo o diretor do sindicato em Resende Leonel Frech, é estreitar cada vez mais a relação com os trabalhadores do Bradesco. Para Péricles Lameira, o Cabral, coordenador presidente do Sindicato, o encontro foi bastante proveitoso. “Estamos promovendo uma campanha de valorização dos bancários e, simultaneamente, de respeito aos clientes e correntistas”, concluiu.