Advertisement

Arraiá Solidário arrecada verba para entidades assistenciais

1O inverno chegou e com ele chegaram as festas juninas. O Arraiá Solidário, promovido pelo Sider Shopping, acontecerá de 30 de junho a 4 de julho, na Praça de Eventos, no subsolo, e tem como principal objetivo arrecadar fundos para entidades assistenciais do município.
O arraiá reunirá sete barracas com diferentes quitutes juninos, como broa, canjica, milho verde, cocada, cachorro-quente, salsichão, tortas doces e salgadas, além de outras guloseimas e uma barraca de pescaria para divertir a garotada. As barracas serão comandadas pelas entidades participantes: Apadefi (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos), Próximo mais Próximo, Centro Espírita Irmã Clara, Instituto Dagaz, SPA (Sociedade Protetora dos Animais), GEA - Grupo Espiritualista de Ajuda, Casa da Amizade e Lions Club de Volta Redonda.
O evento também contará com apresen

tações especiais da quadrilha do Instituto Educacional Radeane, que acontecerão diariamente em dois horários: 17h30 e 18h30.
O shopping disponibiliza toda a estrutura necessária para a realização do Arraiá Solidário. Conforme explica a gerente de marketing, Camile Teixeira, o evento é uma grande oportunidade para que as entidades possam angariar fundos em benefício próprio:
- A maioria das entidades filantrópicas vive de doações. O arraiá é uma chance para que as oito instituições participantes possam arrecadar uma verba a mais e investir nos trabalhos que desenvolvem.
A gerente ressalta, ainda, a importância do evento:
- O arraiá já é parte do nosso calendário oficial. É gratificante podermos contribuir para a melhoria dos serviços oferecidos pelas entidades do município, que veem o Sider como uma empresa parceira.
Quem reforça as palavras da gerente é a coordenadora de Planejamento Estratégico do Instituto Dagaz, Márcia Fernandes, que participa do arraiá há três anos.
- O evento traduz a atitude do Sider, que associa a sua marca a ações socialmente responsáveis, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da cidadania e dando às entidades participantes a oportunidade de demonstrarem os seus trabalhos - comenta.
Localizado no bairro Volta Grande, em Volta Redonda, o instituto beneficia cerca de 870 crianças e jovens, que podem participar de cursos de teatro, capoeira, balé, rugby, cinema, além de outros projetos.
- Em cinco dias, arrecadamos uma quantia significativa, que revertemos em benefícios para a ONG. Este ano direcionaremos a receita do evento para a reforma da sala de balé. Atualmente, o curso conta com 175 participantes - ressalta a coordenadora.
Aprovado pela população, o Arraiá Solidário conta com grande participação dos clientes.
- O retorno dos nossos visitantes é muito positivo e ficamos muito felizes em sentir a participação e o desejo da sociedade em ajudar as instituições. Convidamos a todos que queriam se divertir e, ao mesmo tempo, ajudar ao próximo - enfatiza Camile.
> Rua 12, número 300, Vila Santa Cecília, Volta Redonda.
http://www.olhovivoca.com.br/parabolica/3732/arraia-solidario-arrecada-verba-para-entidades-assistenciais/