Advertisement

Smac, Fevre e Diretório de Engenharia do UniFOA fazem campanha para doação de agasalhos


        

        O secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco; o presidente da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), José Luiz de Sá; e o presidente da Atlética (Instituição Esportiva que representa as cinco faculdades de engenharia do UniFOA), Celson Ávila, que cursa engenharia civil e também é assessor especial do prefeito Antônio Francisco Neto, lançaram Campanha Solidária que vai angariar agasalhos, roupas e cobertores na sexta-feira (dia 12).
    
        O encontro foi no Gabinete da Smac e ficou definido que a data limite para a entrega das doações será dia 24 de junho. A distribuição será feita por instituições beneficentes cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social, que receberão os donativos no dia 25 de junho, às 15h, no Auditório da Smac.
        
        De acordo com Munir, toda população poderá participar entregando as doações nos CRAS (Centros de Referência à Assistência Social) – são 33 em diversos bairros da cidade; nas unidades da Fevre, incluindo as cinco escolas, a Academia da Vida Oscar Cardoso e o Centro de Qualificação Profissional Aristides de Souza Moreira; e nos prédios das faculdades de Engenharia do UniFOA, unidade Três Poços. Já José Luiz de Sá prometeu fazer uma campanha intensiva entre os professores da Fevre – são cerca de 400 – e nomear um representante em cada unidade escolar para envolver os quase seis mil alunos.
        
        O presidente da Atlética, Celson Ávila, também espera envolver os cerca de 2,5 mil alunos de engenharia do UniFOA. “Vamos começar pelos 140 atletas envolvidos diretamente com a Atlética, que ainda conta com o pessoal da bateria, da administração e outros. Mas, além disso, o grupo pretende deixar um legado para os universitários mais jovens”. De acordo com ele, esta é a primeira campanha solidária desenvolvida pelo grupo, que já estuda outras ações. “Em, no máximo dois anos, estamos todos formados, e queremos deixar esta mentalidade cidadã, além do gosto pelo esporte, na cabeça dos calouros”.   
        
        Também estiveram na cerimônia de lançamento a diretora do Departamento de Proteção Básica da Smac, Cláudia Novaes; e os membros da diretoria da Atlética Lucas Haubrick, José Luiz Fagundes, Otávio Paiva, Igor Magniezi e Felipe Morcef, que é o mascote do grupo, o “Castorzão”.http://www.portalvr.com/9-noticia-destaque/1338-smac-fevre-e-diretorio-de-engenharia-do-unifoa-fazem-campanha-para-doacao-de-agasalhos