Advertisement

Vila terá Campeonato de Bafo e telão para o jogo do Brasil no sábado (dia 28)



        O próximo sábado (dia 28) será animado na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. A Arena do Bafo terá sua última edição, das 8h ao meio-dia, no sábado e no domingo (dia 28 e 29) na mesma tenda em que foram realizadas as edições dos finais de semana anteriores (dias 07 e 08 e 14 e 15 e junho), montada na praça, em frente às Lojas Americanas. O evento tem atraído, principalmente, os colecionadores do álbum da Copa, que podem pôr em teste suas habilidades no tradicional jogo de virar figurinhas.
        A Arena do Bafo também tem um espaço dedicado à troca de figurinhas. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio da Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) e do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda). Os campeões em cada uma das categorias – 7 a 11 anos; 12 a 15 anos e acima de 16 anos – ganham uma camisa oficial da Seleção Brasileira. As inscrições gratuitas são realizadas no endereço eletrônico oficial da Smel – www.portalvr.com/smel - e devem ser feitas até às 22 horas de sexta-feira para as disputas de sábado e até às 22 horas de sábado para as disputas de domingo. No dia da competição serão aceitas inscrições no local, de 8h às 8h30.
DISPUTA - O sistema de disputa na Arena do Bafo será a eliminatória simples, com quatro participantes. Após cada participante realizar sua inscrição individual, serão formados os chaveamentos para o início da competição.      Os quatro jogadores formam uma roda e cada um coloca duas figurinhas no centro para a disputa. Cada jogador terá direito a uma tentativa de virar as oito figurinhas, sendo considerado vencedor aquele que virar mais figurinhas. O vencedor é classificado para a fase seguinte, até que se conheça o campeão do dia em cada categoria. Um vale será fornecido para a retirada da camisa nas lojas. Cada jogador será responsável por levar quatro figurinhas para a disputa, e as figurinhas perdidas no jogo ficarão com o vencedor da partida.
COPA DO MUNDO – A partir das 11h, a Praça Brasil passa a ser palco da festa do futebol. Para aguardar a partida entre a Seleção Brasileira contra o Chile, às 13h, o samba de Marcelo Pena ocupa o palco e agita o público. O jogo será exibido em telão e, após a partida, a música volta a tomar conta do palco. No sábado, por conta da atuação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o Estacionamento Rotativo não estará funcionando em nenhum ponto da cidade.