Advertisement

Pré-candidatura de Rodrigo Drable será oficializada hoje

A pré-candidatura do vereador Rodrigo Drable à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) será oficializada na tarde de hoje, na convenção estadual do PMDB. Durante o encontro, o nome do atual governador Luiz Fernando Pezão também será oficializado como pré-candidato à reeleição no pleito de 2014. Segundo fontes, o deputado estadual Felipe Peixoto (PDT) é o indicado para concorrer como vice-governador na chapa encabeçada por Pezão.
Rodrigo Drable informou que foi convidado a concorrer a uma cadeira na Alerj pelo próprio governador Pezão. “Fui convidado pelo Pezão pelo trabalho que desenvolvo não só no município de Barra Mansa, mas nas cidades vizinhas, representando o diretório estadual. Esse convite aconteceu, praticamente, de forma natural”, disse.
Sem citar nomes ou partidos, Drable ressaltou que articulações e aliança políticas  estão sendo discutidas na região. “Temos outros pré-candidatos a Alerj, como o Albertassi, em Volta Redonda, e o Tutuca, que é de Piraí. Mas, as articulações para apoio estão sendo feitas”, ressaltou.
Por outro lado, o Partido dos Trabalhadores (PT) ainda não agendou a data para oficializar os nomes dos pré-candidatos a deputado estadual no município. A informação foi repassada pelo presidente do diretório municipal da legenda, Elias Rosa. Ele informou que o partido tem até o dia 30, conforme orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para definir quem irá concorrer a uma cadeira no pleito deste ano. Conforme o A VOZ DA CIDADE havia informado, a deputada estadual Inês Pandeló deve concorrer a reeleição e o vereador Vicente de Paula Ferreira Júnior, o Pissula, está entre os possíveis candidatos. http://avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categoria=8&cod=34100