Advertisement

Inscrições do Capacitar Hotelaria e Serviços são prorrogadas


O Hotel-Escola Bela Vista, de Volta Redonda, prorrogou as inscrições para a próxima turma do curso Capacitar Hotelaria e Serviços. Quem a
Desde 2007, o projeto já capacitou 687 profissionais para o mercado de trabalho na área de serviços. A diversidade de capacitação permite que o jovem possa trabalhar em diversas áreas do setor de serviços, principalmente no âmbito administrativo, de gestão e atendimento ao cliente. O aluno tem aulas gratuitas divididas em módulos como Orientação ao Cliente, Eventos, Cozinha, entre outros. A partir deste ano, os alunos também passaram a receber aulas de inglês funcional, ministradas por professores do Centro Universitário de Volta Redonda - UGB. Atualmente, o Capacitar Hotelaria prepara duas turmas anualmente, sendo uma por semestre, com 88 alunos cada.
O curso tem ainda parceria com as prefeituras de Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Piraí, Pinheiral, Quatis e Porto Real, que são responsáveis pela análise socioeconômica dos candidatos. A Fundação CSN reserva também 25% das vagas para jovens em cumprimento de medidas socioeducativas do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
Durante o curso os alunos recebem da Fundação CSN vale-transporte, lanche, uniforme e material didático. Após a conclusão do curso, o nome do aluno é incluído num banco de currículo que é disponibilizado para diversas empresas do ramo na região.
As inscrições para o Capacitar Hotelaria e Serviços podem ser feitas no Centro Cultural Fundação CSN, das 08h30min às 17 horas, na Rua 21, 402 (em frente ao Recreio do Trabalhador), na Vila Santa Cecília, e também nos CRAS de Pinheiral, Quatis, Piraí, Resende e Porto Real. É preciso apresentar cópia da Identidade e do CPF; duas fotos 3 x 4 recentes; cópia do comprovante de renda dos integrantes da família que trabalham e cópia do comprovante de escolaridade. As informações podem ser obtidas no site da Fundação CSN (www.fundacaocsn.org.br) ou pelo telefone 3340-7614https://www.facebook.com/jornalavozdacidade/posts/717111011688574?ref=notif&notif_t=notify_me
inda não se inscreveu para o processo de seleção do curso, poderá fazê-lo até o dia 3 de julho. Podem se inscrever jovens da região, com idade entre 16 e 29 anos e ensino fundamental na rede pública. O processo seletivo inclui provas de português e matemática, além de análise socioeconômica. A prova escrita acontece no dia 5 de julho e as aulas do curso começam no dia 29 de julho.