Advertisement

IFRJ lança edital para EJA

IFRJ lança edital para Educação
Profissional Técnica de Nível Médio Integrada ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA)



Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o preenchimento de vagas remanescentes relativas ao 1º período do ano letivo de 2014, referentes à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de forma integrada ao Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 São ao todo 115 vagas distribuídas entre cinco campi (Arraial do Cabo, Duque de Caxias, Nilópolis, Rio de Janeiro e Nilo Peçanha – Pinheiral) nos cursos de Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e de Técnico em Agroindústria, que serão preenchidas por meio de dois sistemas de vagas: o de Ampla Concorrência e o Sistema de Reserva de Vagas para Escolas Públicas como previsto no presente edital.

 As inscricões são gratuitas e deverão ser realizadas por meio de Formulário de Inscrição no posto de inscricão do campus para o qual o candidato deseja concorrer. Os horários de funcionamento dos campi para inscricão podem ser encontrados no edital.

 O processo seletivo, que será realizado no dia 8 de junho, das 9h às 11h, no campus para o qual o candidato se inscreveu, consta da participacão de uma palestra sobre o Curso Técnico inscrito e do preenchimento de um questionário de caráter avaliativo, que será pontuado de 0 a 10.

 A classificacão final dos candidatos será divulgada dia 13 de junho, após as 16h, na página do instituto na internet, www.ifrj.edu.br

 O edital Nº 15/2014 tem como objetivo atender à política pública do EJA que contempla os excluídos do sistema educacional ou aqueles que não tiveram acesso nas faixas etárias denominadas regulares. Além disso, os cursos técnicos do EJA são voltados para jovens e adultos com idade mínima de 18 anos, completos na data da matrícula.

 Para mais informações, acesse aqui o edital.