Advertisement

FAETEC Barra Mansa-RJ- Inscrições Abertas

Inscrições abertas para cursos gratuitos nas unidades da Faetec em Barra Mansa
Unidades ofertam1.434 vagas em 22 cursos profissionalizantes; inscrições devem ser feitas via internet

Seguem abertas até o dia 30 de junho, as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Em Barra Mansa, são ofertadas 1.434 vagas divididas entre o Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep), no Parque da Cidade, e o Centro Vocacional Tecnológico (CVT), no bairro Barbará. As unidades oferecem ao todo 22 cursos entre profissionalizantes e técnicos. As inscrições são feitas pela internet e não há cobrança de taxa.

As inscrições para os cursos são realizadas somente pelo site www.faetec.rj.gov.br, no link 'Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional'. Os interessados podem escolher até dois cursos diferentes por CPF. Quem não tiver acesso à internet pode se dirigir ao CVT ou ao Cetep e contar com o auxílio dos monitores da unidade para efetivar a inscrição. Para se candidatar é preciso ter idade mínima que varia de 15 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso, e o Ensino Fundamental completo. Mais informações nos telefones (24) 3324-2018 ou (24) 3324-5200.
Confira os cursos oferecidos em cada unidade.
Cetep: Espanhol, Excel Avançado, Francês, Informática, Inglês, Operador de Computador Ambiente Linux e Operador de Computador Ambiente Windows.
CVT: Caldeireiro Nível I, Eletricista Industrial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Encanador Industrial, Espanhol, Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos, Excel Avançado, Francês, Inglês, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Lógica de Programação, Modelagem de Dados, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Computador Ambiente Linux, Operador de Computador Ambiente Windows, Operador de Maquinas de Usinagem com CNC Fresadora, Operador de Maquinas de Usinagem com CNC Torno, Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço BaixamLiga, Soldador no Processo MigMag, Soldador no Processo Tig em Aço e Soldador Oxiacetilenico.