Advertisement

Sider Shopping promove abertura da Exposição “Momentos Poéticos”


Expositores e amantes da arte estiveram ontem, segunda, 5, na Praça de Eventos do subsolo do Sider Shopping, para a abertura do 6° Festival de Artes Plásticas de Volta Redonda, organizada pela artista plástica Dilma Carvalho . A mostra de artes “Momentos Poéticos” é a primeira a se destacar no festival e visa divulgar cerca de 20 trabalhos produzidos por diversos artistas da região.
Quem prestigiou o evento, conferiu diversos quadros que relatam a beleza do nosso cotidiano. Imagens de pessoas e natureza fizeram sucesso no evento, além de outras obras belíssimas. As coordenadoras da exposição do mall, Mirtes Ballod e Zenóbia Brandão, comentaram que a cada edição novos artistas se inscrevem para divulgação de sua obra.
“Ficamos muito felizes de ver o trabalho de novos artistas, antes desconhecidos. Temos que preservar esse projeto, pois quando o artista cria, ele quer mostrar ao mundo, através de sua obra, suas emoções e seus ideais”, explica Zenóbia. “Nesta exposição, veremos artes diferentes e belas feitas por artistas de toda região”, afirma Mirtes, convidando a todos para apreciar o evento.
Para gerente de marketing do Sider Shopping, Camile Teixeira, é muito importante que pessoas físicas e jurídicas incentivem o progresso cultural. “O Sider Shopping sempre está atento a promoção de atividades culturais, que ajudam no desenvolvimento do senso crítico da população. A arte é um grande elemento para a divulgação de costumes, condutas, desejos e reflexões sobre o cotidiano, além de ser veículo de informação”, explicou.
De acordo com Dilma Carvalho, o Sider Shopping é uma grande vitrine para divulgação de artistas. “Pessoas de todo Sul Fluminense visitam o shopping. Isso beneficia o artista em questão de divulgação”, comenta, salientando que o festival também proporciona o convívio social e a troca de conhecimento entre vários artistas.
 A artista ainda agradece ao apoio do Sider Shopping e garante aos visitantes que quem for à exposição não se arrependerá. “A Arte promove mudança de vida, pois ela é um deleite, uma oportunidade de limpar a mente e a alma. Por isso, sempre escolhemos temas que nos remetam a paz, alegria e harmonia”, finaliza.
Sider Shopping

O Sider Shopping está localizado na rua 12, número 300, Vila Santa Cecília – Volta Redonda.
SAC (24) 2107-0843