Advertisement

Projeto Dentista do Bem-VR

Smac promove segunda edição do projeto Dentista do Bem



        A Secretaria de Ação Comunitária de Volta Redonda (Smac) dá continuidade ao projeto Dentista do Bem, realizado por uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) chamada Turma do Bem, que conta com a maior rede de voluntariado especializado do mundo para prestar atendimento odontológico gratuito a jovens em vulnerabilidade social. O projeto oferece o tratamento odontológico gratuito para jovens de 11 a 17 anos até que completem 18 anos. Volta Redonda mais uma vez se torna pioneira na ação ao realizar a parcerias na área de Assistência Social. 

        Neste segundo momento serão atendidos, nesta segunda e terça-feira (dias 19 e 20), os jovens de 13 Centros de Referência da Assistência Social - CRAS dos bairros Vila Brasília, Santa Cruz, Vila Mury, Belo Horizonte, Verde Vale, Coqueiros, Mariana Torres, Caieiras, São Luiz, Dom Bosco, Brasilândia, Candelária e Nova Primavera. Os pacientes são pré-selecionados por grau de necessidade, através de uma inscrição feita pelos CRAS.  A seleção é feita pelos dentistas do Projeto Dentista do Bem através da aplicação de um índice de prioridade, que beneficia as crianças com problemas bucais mais graves e mais próximas do primeiro emprego. O tratamento, feito no consultório do Projeto Dentista-Voluntário, é de caráter curativo, preventivo e educativo.

        Atualmente, o Projeto Dentista do Bem possui mais de 10 mil dentistas voluntários, sendo a maior rede de voluntariado especializada do mundo. Está presente em mais de 700 municípios, 10 países da América Latina e Portugal. Mais de 200 mil crianças e adolescentes já foram triados pelo projeto e mais de 22 mil estão em atendimento. A Turma do Bem pretende devolver o sorriso a jovens que não tem condições de pagar pelo tratamento. Para saber mais sobre a Turma do Bem acesse www.turmadobem.org.br ou nos CRAS indicados acima.

        A primeira edição do projeto foi realizada no dia 13 de agosto de 2013 nos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS dos bairros Siderlândia, Jardim Belmonte, Padre Josimo, Santa Rita de Cássia, Açude e Retiro.