Advertisement

Inscrições para a eleição do Conjuve

16.05.2014 - Prorrogadas as inscrições para a eleição do ConjuveProrrogadas as inscrições para a eleição do Conjuve


As inscrições para a eleição dos novos representantes da sociedade civil do Conselho Nacional de Juventude foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 04 de junho, por meio do hotsite no Participatório. Esta deliberação da Mesa Diretora do Conjuve, em conjunto com a Comissão Eleitoral, será publicada no Diário Oficial da União.
Os novos integrantes do Conselho serão escolhidos para mandato de dois anos, por meio de assembleia. As entidades da sociedade civil organizada podem participar do pleito nas categorias Movimentos, Associações, e Organizações da Juventude de atuação nacional, Fóruns e Redes e Entidades de Apoio às Políticas de Juventude.
A nova ferramenta pretende promover um espaço de debates virtuais, além de ampliar novas candidaturas. Inscreva-se e participe da comunidade do Conjuve aqui no Participatório.
Quem pode se candidatar?
A eleição 2014 do Conjuve é dirigida aos movimentos, associações ou organizações da juventude de atuação nacional; fóruns e redes da juventude e entidades de apoio às políticas públicas de juventude. Conforme o edital, as inscrições deverão ser feitas por entidades ou organizações e não por pessoas físicas. Cada organização só poderá se candidatar para concorrer a uma única cadeira, em uma das três categorias previstas.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas pelo hotsite das Eleições Conjuve no Participatório da Juventude. Além disso, você pode participar da comunidade do Conjuve. Qualquer dúvida sobre as inscrições, você pode ligar para a Secretaria-Executiva do Conjuve: (61) 3411-3543 ou enviar e-mail para eleicoes.conjuve@presidencia.gov.br.