Advertisement

Flip reunirá jovens autores brasileiros

A Flipside 2014 vai reunir no Reino Unido jovens autores brasileiros, uma ex-presidente da ABL (Academia Brasileira de Letras) e renomados escritores britânicos e canadenses, além de convidados de outros países.
Pelo segundo ano seguido, a pequena Snape Maltings, no sudoeste da costa britânica, será palco do evento inspirado na Flip de Paraty. A programação foi divulgada na última semana, em Londres, na embaixada do Brasil.
Para a inglesa Liz Calder, idealizadora da Flip e organizadora da Flipside, deu certo a ideia de levar arte brasileira aos britânicos.
Desta vez, haverá uma pitada de debates sobre política - a feira ocorrerá entre 3 e 5 de outubro, em meio às eleições no Brasil - e futebol, por causa da Copa. Um festival de comidas, bebidas e músicas brasileiras vem como um "molho extra" do evento.
No lançamento da agenda, Calder destacou a presença na Flipside 2014 de quatro jovens e premiados autores brasileiros: Tatiana Salem Levy, Michel Laub (colunista da Folha de S.Paulo), Daniel Galera e Socorro Acioli (vencedora do Jabuti de 2013 na categoria infantil, com "Ela Tem Olhos de Céu").
"Política é um ponto, mas há outras maneiras de avaliar para onde o vento está soprando, como a literatura. E a presença dessas quatro jovens estrelas é uma oportunidade para sentir como o país está", afirmou.
A autora Ana Maria Machado, ex-presidente da ABL, é uma das convidadas de peso.
Escritores renomados de Reino Unido, Canadá e Irlanda também estarão em Snape Maltings. Entre eles os canadenses Margaret Atwood e Michael Ondaatje, a inglesa Sally Gardner e o irlandês Colm Tóibín. A jornalista anglo-mexicana Ángel-Gurría Quintana é a curadora.

 http://diariodovale.com.br/noticias/15,89732,Flip%2Dreunir%E1%2Djovens%2Dautores%2Dbrasileiros.html#ixzz329ktgV3t