Advertisement

As formandas de Barra Mansa e Volta Redonda-RJ !

Estudantes têm decotes diminuídos digitalmente em álbum de formatura



Shelby Baum teve tatuagem apagada e decote reduzido pela escola. Foto: Associated Press/Rick Bowmer
Contar com o Photoshop para esconder uma espinha ou mesmo uma marca de olheiras pode ser uma boa, principalmente quando se trata da foto do seu álbum de formatura. Mas estudantes da escola de ensino médio Wasatch, na cidade de Heber (Utah, EUA), não gostaram das intervenções digitais feitas em suas fotos para o álbum de formatura para deixá-las menos sexy.


Jovem que usava regata "ganhou" mangas em imagem manipulada digitalmente. Foto: Associated Press/Rick Bowmer
Elas tiveram decotes diminuídos e mangas desenhadas em camisetas regatas — tudo porque, segundo a direção da escola, as roupas violavam o manual de vestimenta escolar. Pelo menos sete estudantes dentre 1.700 formandos tiveram as fotos alteradas digitalmente  — nenhum deles era menino.

Estudantes tiveram decotes diminuídos digitalmente. Foto: Associated Press/Rick Bowmer
Uma das jovens teve até a tatuagem apagada. Shelby Baum, que possui a frase "Basta-me ser do jeito que sou" (I am enough the way I am) em um dos ombros, teve parte do colo tapado por um quadrado preto em cima de seu decote.


Tatuagem de estudante foi apagada no álbum de formatura. Foto: Associated Press/Rick Bowmer
Em entrevista à Associated Press, a jovem disse que estuda pedir o reembolso pelo livro alterado e um exemplar novo com a foto original De acordo com a direção da escola, todos os alunos foram alertados sobre as regras de vestimenta e da possibilidade das imagens serem modificadas digitalmente caso descumprissem as normas. Já a autoridade local de educação se desculpou sobre as intervenções e disse que vai avaliar quais alterações foram desnecessárias. http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2014/05/30/estudantes-tem-decotes-diminuidos-digitalmente-em-album-de-formatura-537754.asp