As redações devem ser
O concurso conta com duas fases: estadual e nacional. Na estadual, serão premiadas as três melhores redações de cada diretoria regional dos Correios. O primeiro colocado ganhará um tablet e o segundo e terceiro ganharão uma câmera digital. Já na fase nacional, o vencedor ganhará uma TV e um troféu. A redação vencedora vai representar o Brasil na etapa internacional. As escolas também recebem os prêmios.
O concurso é promovido, em todo o mundo, pela União Postal Universal (UPU) - entidade que congrega os operadores postais de 192 países. O objetivo é desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita.
Em 2013, o concurso teve a participação de mais de 3 mil escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Maírla Marina Ferreira Dias, de Pernambuco, foi a vencedora nacional. Na fase internacional do concurso, o Brasil é o 2° melhor país em número de vitórias, com três medalhas de ouro, atrás apenas da China, que tem cinco.
O regulamento completo do concurso está disponível no site dos Correio
http://diariodovale.uol.com.br/noticias/7,84699,Correios-abrem-inscricao-para-Concurso-Internacional-de-Redacao-de-Cartas.html#ixzz2sLGJfAqW