Dando continuidade aos encontros promovidos com os candidatos a prefeito, a diretoria da ACIAP Barra Mansa recebeu na noite de segunda-feira, dia 23 de julho, o candidato Jonas Marins. Acompanhado de um assessor, Jonas respondeu, durante uma hora e vinte minutos, perguntas elaboradas pelos diretores da entidade que versaram, em sua maioria, sobre desenvolvimento econômico.

“Ouço da população nas ruas que a cidade precisa melhorar, precisa crescer, que Barra Mansa está parada no tempo. Eu me proponho a trazer essa melhoria, essa mudança que a cidade necessita”, afirmou Jonas, ressaltando que seu projeto de governo está sendo construído durante a campanha, junto com a sociedade.

Questionado sobre a escolha do seu secretariado caso seja eleito, o candidato garantiu que os nomes escolhidos serão de Barra Mansa. “Vou usar critérios técnicos para a escolha dos secretários, mas todos serão da cidade”, declarou Jonas. Sobre a atração de novas empresas e a manutenção das atuais, o candidato ressaltou que irá batalhar junto a ALERJ para que Barra Mansa seja beneficiada com a redução da alíquota de ICMS.

“Precisamos de ‘pacotes de benefícios’ mais vantajosos para atração de empresas. O que existe atualmente não enche os olhos”, opinou Jonas, garantindo que irá construir galpões para abrigar novas empresas. “Precisamos aproveitar a logística favorável de Barra Mansa e explorar mais esse potencial”, disse Jonas, destacando que também pretende montar um ‘escritório comercial’ para ‘vender’ a cidade. “Precisamos ir atrás de investimentos e não esperar que eles batam a nossa porta”.

Sobre o setor agropastoril, o candidato afirmou que caso eleito, vai incentivar de forma mais efetiva os programas direcionados ao pequeno produtor rural. “Vamos retornar com a patrulha rural e promover mais eventos do setor”, se comprometeu Jonas.

Ao final do encontro, a presidente da ACIAP BM, Carla Caravieri, entregou ao candidato as regras do debate que a entidade vai realizar no dia 23 de agosto. “Agradecemos a presença do candidato e esperamos vê-lo novamente em nosso debate”, finalizou Carla.

Mais informações