A diretoria da ACIAP Barra Mansa está recebendo durante o mês de julho, em suas reuniões, os candidatos a prefeito do município. O convite foi enviado a todos os concorrentes ao cargo que tiveram suas candidaturas homologadas pela Justiça Eleitoral. Os encontros visam oportunizar que os candidatos apresentem suas propostas, principalmente com relação ao desenvolvimento econômico da cidade.

Na noite desta quarta-feira, dia 18 de julho, a candidata a prefeita Inês Pandeló participou do encontro. Acompanhada da candidata a vice-prefeita em sua chapa, Ruth Coutinho, Inês iniciou sua fala destacando seu programa de governo. Segundo a candidata, o programa está dividido em cinco grandes eixos e três temas transversais, que conduzirão toda sua gestão caso seja eleita.

“Os cinco eixos estão divididos em saúde e saneamento básico; desenvolvimento humano, social e econômico sustentáveis; políticas públicas de cultura, esporte e lazer; modernização administrativa; e uma gestão pautada pela ética, democracia e eficiência”, destacou Inês.

Em seguida, a candidata respondeu a perguntas formuladas pelos diretores da ACIAP BM, que versavam em sua maioria sobre o desenvolvimento da economia local. Questionada o porquê de Barra Mansa não acompanhar o desenvolvimento vivido por outras cidades da região, Inês afirmou que pretende atrair novas empresas com articulação política, além de realizar um levantamento para que se tenha conhecimento prévio de locais para instalação de novos negócios.

“Não há uma listagem que aponte quantos terrenos ou galpões, por exemplo, existem disponíveis para instalação de novas empresas. Caso eleita, além de buscar esses dados, vamos criar novos polos industriais para facilitar a vinda de empresas”, garantiu Inês, afirmando que Barra Mansa precisa acompanhar o crescimento do Estado do Rio.

Questionada sobre as obras que envolvem recursos federais e atualmente estão paradas ou quase paradas no município, a candidata afirmou que será feita uma avaliação individual para cada uma delas para que sejam tomadas as providências necessárias. “O que não pode acontecer é a obra ficar parada e a população a ver navios”, declarou.

Outra pergunta foi com relação a falta de investimentos imobiliários na cidade. Na opinião da candidata, isso acontece por conta do plano diretor municipal que está defasado. “Será necessário fazer uma mudança nos critérios de zoneamento e me comprometo a fazer isso caso eleita”, explicou Inês.

Ao final do encontro, a presidente da ACIAP BM, Carla Caravieri, agradeceu a presença das candidatas. “Nossa intenção é possibilitar que a diretoria e nossos associados possam conhecer melhor os candidatos, suas propostas e como irão trabalhar para o crescimento de Barra Mansa”, disse Carla.
FALTA – A ordem de participação dos candidatos nas reuniões da diretoria da ACIAP BM foi definida por sorteio e, além do candidato a prefeito, podem participar o candidato a vice na chapa e dois assessores. O candidato José Renato Bruno, atual prefeito, foi convidado a participar do encontro na segunda-feira, dia 16 de julho. No entanto, José Renato não compareceu ao encontro e nem justificou a ausência.

Na próxima segunda-feira, dia 23, a diretoria recebe o candidato Jonas Marins e seu vice, às 19h.