O Partido Verde deixará a base de apoio do atual prefeito Zé Renato (PMDB) e apoiará a pré-candidatura do comunista Jonas Marins. O anúncio foi feito ontem em entrevista coletiva na sede do PC do B. O presidente da legenda, Abílio Pedra, explicou que houve votação interna e que mesmo tendo a posição desfavorável dos vereadores do partido, a maioria dos votantes escolheu o apoio ao PC do B.

Jonas quer anunciar nova aliança na próxima terça-feira
Além do PV, Jonas Marins afirmou que PC do B já mantém aliança com o PPL e o PRB e anunciou que na próxima terça-feira nova composição deverá ser anunciada.
Reticente, Jonas deu indícios que será com o PR, mas fez questão de garantir que seu partido respeita a legitimidade da atual pré-candidatura de Tuca.
- O PR tem pré-candidato a prefeitura, que é o Tuca, e nos o respeitamos quanto a esta postura, mas sim está havendo conversa e os próximos anúncios de alianças podem incluir o PR- revelou.

PC do B quer conquistar militância petista
Jonas Marins voltou a afirmar que é impossível uma aliança com o PT da deputada Inês Pandeló, mas afirma que tem muito respeito e aproximação com a militância petista.
- É uma militância que merece, sem dúvida, minha consideração. Tenho muito respeito por eles e neste tempo de convívio com o partido, minha admiração só fez crescer. Sem dúvida, se houver quem discorde da pré-candidatura da deputada Inês à prefeitura, este será um voto que irei buscar dentro da militância. Não pretendo lançar críticas à deputada, minha oposição é ao atual governo - finalizou ele.

http://diariodovale.uol.com.br/noticias/2,58491,PV%20decide%20apoiar%20Jonas%20Marins.html#ixzz1xgOwevii