Além dos cerca de dois mil usuários diários, quem passou pelas proximidades do Restaurante Popular, na Avenida Domingos Mariano, nesta terça-feira, dia 8, também pôde conhecer e se encantar com as fantasias do bloco carnavalesco da Melhor Idade “Feliz da Vida” . É que a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e a Fundação de Cultura, escolheu o local para iniciar a apresentação das fantasias das oito alas do bloco à população. As fantasias ficarão expostas na entrada do restaurante até quinta-feira, dia 10, e, de lá, serão levadas para o hall da Prefeitura.
O Bloco Feliz da Vida levará para a avenida o enredo “Com Amor e Felicidade a Melhor Idade Saúda esta Cidade: Uma Declaração de Amor a Barra Mansa”, e vai desfilar no domingo e na terça-feira de Carnaval (dias 6 e 8 de março) com a seguinte composição: mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, destaques de chão, bateria, rainha da bateria e três carros alegóricos. A agremiação será composta por oito alas que traduzem o enredo: “Puro Amor”, “Liberdade”, “Amor à Natureza”, “Amor de Carnaval”, “Felicidade”, “Amor a Barra Mansa”, “Paz e Amor” e “Parque da Cidade”, além da ala “Amigos do Bloco” .
De acordo com o superintendente da Fundação de Cultura, Luiz Augusto Mury, o bloco será lançado, oficialmente, em um evento pré-carnavalesco que será promovido no Parque da Cidade, no dia 19 de fevereiro. Ele explica que as fantasias que estão em exposição serão gratuitas - no entanto, haverá um limite de inscrições para cada ala. Já para a ala “Amigos do Bloco” serão confeccionadas camisetas personalizadas que serão comercializadas. Todas as fantasias em exposição foram desenhadas pelos carnavalescos Noé Assunção e Oswaldo de Freitas.
- A exposição das fantasias tem por objetivo mostrar o trabalho feito pelas pessoas que estão por trás de todo esse projeto de criação do Bloco “Feliz da Vida” e ao público da terceira idade que ele tem opção de brincar Carnaval na cidade. As fantasias foram muito elogiadas por quem passou pelo Restaurante Popular e alguns foliões já aproveitaram para fazer suas inscrições – salientou Mury.
Usuária assídua do Restaurante Popular, a aposentada Júlia Fernandes Oliveira, de 62 anos, ficou surpresa ao chegar na fila para o almoço. Ao recordar que na sua juventude sempre gostou de brincar o Carnaval, a aposentada disse que pretende se inscrever, o mais rápido possível, para fazer parte do Bloco “Feliz da Vida”. “Essa é uma iniciativa muito boa e que me deixou muito feliz porque sempre gostei de pular Carnaval. A terceira idade de Barra Mansa merecia ter um bloco porque, assim como eu, tem muitas pessoas idosas que ainda gostam de se divertir, desfilar e dançar, assim como muitos jovens”, disse a aposentada.