Advertisement

Twitte essa campanha: #UNE10mil


EstudanteNet lança campanha para ampliar a rede do movimento estudantil no microblog; objetivo é alcançar os 10 mil





Considerado democrático e ágil, o Twitter é sinônimo de debate e relacionamento. É por isso a rede social que mais cresce no país. Sua facilidade, interatividade e capacidade de mobilizar são características que conquistaram jovens e adultos, de diferentes opiniões, gostos e orientações políticas. Nos últimos dias, o twitter da @_UNE ultrapassou os seis mil "seguidores". O número representa um interesse grande por notícias da entidade e mostra também a força do movimento estudantil organizado por meio das redes sociais.

"Nos últimos meses organizamos duas grandes ações por meio do Twitter e das outras redes sociais e que resultaram na aprovação dos 50% do Pré-sal para a educação e, também, na aprovação da PEC da Juventude. São conquistas históricas que tiveram na 'cibermilitância' uma contribuição decisiva", aponta o presidente da UNE, Augusto Chagas (@chagas_une) twitteiro que usa a ferramenta para atualizar o público quanto a sua agenda, encontros, compartilhar fotos e tudo mais que a web permite .

Sabendo da força que o ambiente virtual possui hoje, principalmente entre a juventude, a UNE comemora o sucesso no Twitter e quer ir mais longe: alcançar o número de 10 mil usuários. Até o fechamento dessa reportagem, a @_une possuía 6.015 usuários. O que, no Twitter, muda em um piscar de olhos. Twitter é também espaço para pequenos jogos e desafios. O do EstudanteNet é: conseguiremos chegar aos 10 mil até a próxima segunda-feira? Contamos com seu apoio e capacidade de multiplicar!

Envie e retwitte para sua base de contatos a hashtag: #UNE10mil

Movimento Estudantil na web
Além da @_UNE, diversas outras entidades estudantis como DCEs, DAs e CAs também estão no Twitter e utilizam essa ferramenta para informar e dialogar com os estudantes. Dessa forma, por meio das redes sociais o movimento estudantil acaba se organizando e provocando debates, encontros e troca de informações sobre os mais diversos temas como política, educação, esporte e cultura. Siga no Twitter:



@_une @_UBES
@ANPG @ueesp
@ueerj @Ueemg
@ueelivrers @ucenarua
@upepr @_ueb
@uepcandidopinto

Fonte:UNE