A Light vem acelerando o ritmo das operações nos municípios atendidos no Vale do Paraíba. Em Paraíba do Sul não está sendo diferente. Com foco na modernização da rede elétrica e no aumento da segurança e da qualidade do fornecimento de energia, neste ano, mais de 5.600 podas de árvores foram realizadas para reduzir o contato de galhos com a fiação, além de 437 intervenções na infraestrutura elétrica da região.

 

Essas ações são parte do plano de manutenção preventiva da concessionária, cujo objetivo é entregar maior confiabilidade ao sistema e melhorar o atendimento à população.

 

Entre os destaques, também estão as inspeções de 323 quilômetros de rede elétrica e a substituição de equipamentos como postes e cabos. No total, 31 profissionais estiveram diretamente envolvidos nessas atividades.

 

Em julho, a companhia promoveu ainda um mutirão intensivo, ampliando os serviços em diversos bairros da cidade, como Catete, Limoeiro, Palestina, Werneck, Matozinhos, Membeca, Sardol, Marrecas, Retiro, Queima Sangue e Centro. A força-tarefa deu prioridade à poda de árvores próximas à fiação em uma área de mais de 4.900 m². Esta medida é essencial para prevenir quedas de energia durante ventanias e chuvas, sobretudo no verão, quando os fenômenos climáticos ficam mais intensos.

 

De acordo com Bruno Almeida, gerente de manutenção da Light, o compromisso da empresa é com um serviço cada vez mais estável. “Estamos investindo em ações que vão desde a poda preventiva até a substituição de equipamentos e inspeções programadas. Tudo isso para dar mais robustez à rede e reduzir ao máximo as interrupções no fornecimento”, afirma.

 

Com as iniciativas, a companhia reforça sua presença na região e reafirma o compromisso com um serviço de qualidade, seguro e cada vez mais eficiente para os moradores.